25 Anos Do Teletrébol 1

25 Anos Do Teletrébol

Existe um quarto de século, no momento em que ainda ninguém era qualificado de imaginar a revolução tecnológica que nos chegou, da tv propôs se reinventar pra poder interagir com o telespectador. Queria dar-lhe a alternativa de obter prêmios, de um a outro lado dos abundantes programas de tua grade.

Pra isso, Telecinco comercializou uma espécie de anão controle remoto, o Teletrébol, mediante o qual o espectador deveria responder a 4 perguntas, que foram expostos ao longo dos cortes de publicidade dos principais espaços da cadeia. Pra tal propósito, contava com quatro botões e, de acordo com as normas do telejuego, o vencedor do prémio do vencedor era aquele que responder mais mais rápido às dúvidas que se propunha. Telecinco capotou pela comercialização do aparelho, e pra isso destinou-se imensos anúncios publicitários e seus rostos mais famosos.

A tv interactiva chegava a Portugal mascarada em um negócio que, sem saber, tinha os dias contados. A dinâmica do jogo era muito acessível, pela pausa de publicidade, Telecinco mostrava um de seus apresentadores que animava os telespectadores com Teletrébol a participar no concurso.

  1. Só com a perda da consciência
  2. 2 Espaço público 13.2.Um Praças
  3. quatro Setor tecnológico
  4. 3 demonstração de Resultado projetado para três anos, com regularidade anual
  5. As mudanças culturais
  6. Escolas livres escolhas (Freie Alternativschule), com um total de sessenta e cinco estabelecimentos

Deviam juntar um código de seis dígitos que se estabelecia naquele momento e, logo em seguida, se prescrevesse a primeira das perguntas. Havia 4 e cada um deles se apresentava, pela maior parte das vezes, em diferentes cortes publicitários do filme ou do programa. Telecinco dizia que o programa era interativo com a superimposição no canto inferior esquerdo da tela de um trevo de 4 folhas, que era o logotipo do jogo.

Geralmente as perguntas eram bastante fácil, visto que interessava que o número de acertos fosse grande pra ampliar o volume das chamadas telefônicas. Aí residia o negócio da invenção, o que hoje equivaleria a SMS de tarifação especial que enviamos para os concursos de televisão.

No momento em que se acertaban todas as respostas, o comando se acenderem as duas luzes verde e vermelha – ao ritmo do hino da alegria. O Teletrébol registrava em sua memória a hora, o dia e sobre isto todo o tempo em responder as questões, que era o que determinava o vencedor ou ganhadores do jogo.

Post criado 551

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo