A Quem Se Julga Nesse Caso? 1

A Quem Se Julga Nesse Caso?

Rand defendia o egoísmo racional, o individualismo e o capitalismo laissez faire, argumentando que é o único sistema econômico que permite ao ser humano viver como ser humano, ou melhor, fazendo uso de sua faculdade de raciocinar. Em resultância, refutou inteiramente o socialismo, o altruísmo e a religião. Ayn Rand (Алиса Зиновьевна Розенбаум) (Alisa Zinóvievna Rosenbaum), nasceu em 2 de fevereiro de 1905, em São Petersburgo (Rússia), era a mais velha de 3 irmãs de uma família judaica, cujos pais não eram praticantes desta religião.

Desde muito jovem sentiu um forte interesse pela literatura e na arte cinematográfica, iniciando a digitar romances e roteiros pros sete anos. Leu os romances de Alexandre Dumas, Walter Scott, entre outros escritores românticos, e expressou um apaixonado entusiasmo pelo movimento romântico.

Descobriu a Victor Hugo, aos treze anos ficou debruça-se pelos seus romances. Assimilou francês, em consequência a sua mãe, e estudou Filosofia e História na Universidade de São Petersburgo. Em 1924, começou a estudar no Instituto Estadual de Artes e ciências Cinematográficas, já que tua vontade pessoal era digitar roteiros.

Lá seguiu escrevendo histórias curtas, sublinhados e anotações esporádicas em teu diário, em que expressava idéias fortemente anti-soviéticas. Descobriu também pela Escola a Nietzsche, de quem apreciava muito a tua exaltação do heróico e do ser heróico, embora anos mais tarde criticou fortemente o irracional de tua filosofia. Sua maior ação a ganhou de Aristóteles, considerado o maior filósofo do mundo e apreciava em especial seu Órganon (‘Lógica’). Ayn Rand detestava a Rússia, principlamente desde a revolução de 1917, que tinha expropiado seu pai negócio de farmácias e piorando ainda mais as suas condições de vida.

Conhecendo Nova York, os vídeos americanos, Ayn Rand tinha muito claro o que queria emigrar para os EUA. Anos mais tarde, ele escreveu Os que vivemos, um relato de primeira mão desses anos e a atmosfera da Rússia de desta forma, sobre o qual argumentou: “É o mais próximo de uma autobiografia que escreveu nunca”. No conclusão de 1925, Ayn Rand conseguiu um visto pra deixar a nação e para visitar parentes seus já estabelecidos nos Estados unidos, onde chegou em fevereiro de 1926, com 21 anos de idade. Túmulo de Ayn Rand e de seu marido. Ayn esteve um tempo na moradia de seus parentes em Chicago.

Mais tarde mudou-se para Hollywood, onde aceitava cada tipo de serviço para pagar suas despesas básicas. Por acaso conheceu ali a Cecil B. De Mille, quem se interessou por essa russa recém-chegada aos EUA e fascinado pelo mundo do cinema.

  • 5 31 de dezembro ataque aprisionado políticos
  • três Obra e evolução pictórica
  • Elaboração: Pela
  • Grupo de Investigação Clínica em Psicologia, Neuropsicologia e Neuropsiquiatría (GICPNN)
  • Desenvolvimento de aplicativos móveis em português
  • Estados de fluxo de caixa. Detalhando todos os possíveis receitas e despesas
  • #vinte e nove areyala

Em 1931 Ayn Rand adquiriu a cidadania dos Estados unidos da América. Em 1936 escreveu: “Llámenlo destino ou ironia, no entanto eu nasci, de entre todos os países da Terra, em menos apropriado pra uma fã do individualismo: a Rússia.

eu Decidi ser escritora com a idade de nove anos, e tudo o que fiz foi circunscrito a tal meta. Eu sou americano por seleção e convicção. Ayn Rand morreu em 1982. Está enterrada junto a seu marido no cemitério de Valhalla (Estado de Nova York).

Post criado 557

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo