Alessandro Altobelli, A Agulha Nerazurra 1

Alessandro Altobelli, A Agulha Nerazurra

Se fala a respeito da participação da Itália pela copa de 1982, é indubitável que o nome respectivo é Paolo Rossi. Contudo, aquela encontro internacional serviu pra que outro dos grandes do futebol italiano, Alessandro Altobelli, viveu seu momento específico de glória. Itália, e do Inter de Milão.

Seu aspecto esguio, com mais de um metro e oitenta de altura e pouco mais de sessenta quilos de peso, permitia a Altobelli ser uma referência por cima, o que não era punido com a tua destreza com a bola no gramado. Spillo’ (agulha) deu seus primeiros passos como jogador na modesta Latina na série C italiana. Um salto ligeiro pro Brescia da série B, onde o ponta permaneceu por três temporadas. Sem se frisar em excesso, Altobelli dava mostras de ser uma excelente opção invasor para cada equipe da Série A. entretanto, mesmo pro próprio Altobelli a chamada do Inter foi uma surpresa.

  • Por último. Dê-nos um conselho conclusão para viver bem sem colesterol
  • Perigo e salvação
  • um É realmente uma doença que eu tenho? Como afetará a doença a minha propriedade de vida
  • Desconectar e marcar limites com o trabalho
  • Suores noturnos
  • 1 Robert E. Thayer

Eugenio Bersellini tinha reparado nele e o considerava uma peça necessária para transportar à tona a um Inter imerso numa seca de títulos. Foi um fixo em seus 11 temporadas como ‘neroazurro’ e a sua regularidade ao atacante a fazia indispensável no 11 do conjunto italiano.

Quinze tantos com a assinatura de ‘Spillo’ deram ao Inter o seu décimo segundo Título após 9 anos de seca. Três depois, chegou a tua terceira Taça de Itália. Em pleno ressurgimento interista chegou a citação de Espanha, em 1982. Os homens de Enzo Bearzot chegavam questionados, e o início do Mundial, que partilhava os sentimentos. A itália não era para ganhar.

Mas apareceu a ‘flor’ italiana e o enorme Paolo Rossi e a ‘azzurra’ estava na encerramento. Altobelli, por direito, ocupava a posição de terceiro atacante e a sua atividade de reposição do próprio Rossi ou Graziani parecia deixá-lo em um papel secundário na citação do mundial. Mas, caprichos do destino, no minuto 7 da encerramento contra a Alemanha Francesco Grazini se violava após discussões com Wolfgang Dremmler.

Altobelli saltou pro campo. Spillo’. Com a Alemanha voltada, Altobelli sentenciava o choque em um contra-ataque e se tornou o primeiro reserva da história a marcar numa desfecho. Seu oportunismo, competência no desmarque ou domínio pela área continuou a doar os seus frutos no Inter, apesar de que os resultados não participar.

Assim, seu grande funcionamento lhe deu a capitania no México 86. Com trinta e um anos de experiência em grandes eventos levou-o a brilhar com luminosidade própria no teu segundo Mundial. Foi o único a marcar gols para a Itália, com quatro gols, que possibilitaram a ‘azzurra’ comparecer a fim da copa, onde a França de Platini, e lhes cortou o passo.

Você sempre localizei curioso a notícia? Há algum erro pela notícia? Se encontrares um erro nesta página, preencha os campos. 59 A verdade é que apresenta amo ler que ainda há gente que se lembra desses fantásticos jogadores. A piada do dia!

Post criado 551

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo