Aconteceu com a folha de pagamento mensal, a agenda atiborrada de citações e o orgulho profissional de uma jornalista reconhecida às fôlego, o tapete vermelho de casamentos reais e ter que ouvir em silêncio. Os menores erros se tornaram uma charada de Estado. As princesas nascem, não se executam, diziam (e continuam dizendo) alguns.
Mas as algumas consortes europeias o negam com esfericidade: a ser princesa assim como se aprende. E precisa receber o território a cada dia, como as que o são de berço. Nos tempos em que a coroa vinha de Deus e os reis reinava, o fundamento de sangue (azul) bastava. Mas hoje manda o público e a realeza é bem como uma categoria de trabalho. Exigente, exposta, complexa. “O essencial é que a pessoa compreenda e faça bem essa função”.
O diz Alfonso Martinez de Irujo, duque de Aliaga e presidente da Câmara de Grandeza. Letizia leva 10 anos cumprindo essa função e crescendo nele. Em 2013, incluiu a assistência 124 atos oficiais, cinquenta deles no solo, em que pronunciou dezessete discursos.
Tudo isso sem contar com as audiências, que em um ano poderá ultrapassar os 3 centenas, e os deslocamentos dentro e fora de Portugal. Desde fevereiro, sabemos bem como que tem um salário: 102.464 euros brutos anuais. E absoluta disponibilidade. Você neste momento é um profissional feita e direita ou ainda está em estágio? Mas por que não outros fotógrafos, que em Portugal há, que a ajudaria a transmitir essa imagem moderna?
- Melodia da Broadway (1953), de Vincente Minnelli
- 1 Origens da frase “snob” 1.Um Cad e esnobe
- um Lição 1: O pulso
- 1993: um Tributo a Hector Lavoe
- 22: Francisco I é o primeiro Papa latino-americano
- Maria diz
- que A temperatura local é baixa e não quer tirar a roupa de dormir
- você Sapatilhas Brancas! Homem
É verdade que, com a experiência já se sente mais confortável em teu papel, entretanto continua demasiado obcecada por apresentar-se bem. Ana Locking. “Sabe bem o que faz. Seu tipo é jovem e casual, atrai as pessoas”, garante a esteticista Maribel Yebenes. Mas são necessários tantos retoques estéticos, ainda jovem e encantadora? E outra coisa, Alteza: infelizmente, não acabou de localizar o seu estilo de penteado. Sua regia cabeça quase parece uma montra das últimas tendências. Classificação: aprovado raspagem. Observação: a naturalidade é uma divisão primordial do saber estar. Matías Rodríguez, parceiro de Comunicação Muito Pessoal.
contudo, os jornalistas especializados pela Casa Real discordam amplamente. E lança um desafio: “Há que banir de imediato esse preconceito de que os atos militares, as mulheres precisam ir com uma saia. A calça podes ser igualmente chique e solene em uma mulher”. Aí discordamos. A naturalidade com que reivindica em teu tempo livre não é incompatível com o protocolo: a este tipo de cerimónias tem etiqueta, não pitillos e camisas de verão.
Isto lhe tem trazido considerações ferozes. Classificação: suspense. Observação: você tem de um aconselhamento profissional para cada feito. Desde desta maneira, domina apresentar em público, tão bem que ainda lhe falta desejo para não parecer uma apresentadora de Telejornal. Contudo, seus discursos têm um toque pessoal que demonstra que conhece bem a realidade. Bujaldón. “Se eu pudesse aprensentar-se um pouco mais como é, seria mais próxima”, reflete Javier Salas. Nas casas de banho de massas precisa aprender Máxima da Holanda.
Classificação: prazeroso. Observação: sorrir mais e deixar espaço pra espontaneidade. Matías Rodríguez. “Deixe-me dizer, representa os valores de uma criação de mulheres profissionais, feitas a si mesmas”, garante Ana Bujaldón. Como elas, é uma pessoa comprometida, a par da actualidade e com preocupações.
Que possa ser uma defensora da conciliação é louvável, porém em sua privilegiada circunstância é questionável. Nem mesmo recolher as gurias da instituição, sair para jantar ou concertos com amigas é algo que todas as mulheres com filhos menores possam permitir-se frequentemente. Tanto ela como o Príncipe têm a certeza que querem ser pais presentes. Como jornalista, segue a atualidade diária e é leitora de revistas e jornais, tal em papel como em modelo digital.