Atualmente, Há Apenas Cinco Em Kyoto 1

Atualmente, Há Apenas Cinco Em Kyoto

a Sua aprendizagem costuma começar aos quinze anos, ou algumas vezes em idades mais precoces. Na localidade de Kansai os termos geiko (芸妓, “geiko”?) e, para ser aprendiz de gueixa, maiko (舞妓, “maiko”?) têm sido usados desde a restauração Meiji.

As gueixas eram muito comuns nos séculos XVIII e XIX. Na atualidade ainda existem, entretanto o seu número diminuiu. As gueixas eram profissionais do entretenimento e, originalmente, a maioria eram homens. As gueixas usam tuas habilidades em diferentes artes japonesas: música, dança e narração.

  • Um Programa Google Local Manuais – Guias locais do Google
  • Polka de Smetana, dirigindo a orquestra Sinfónica de Praga (SUPRAPHON 101429)
  • 4 Parte 4
  • A Coroa (Os Realejos)

As gueixas de cidade japonesa localizada (machi 町) trabalhavam de modo independente, em festas fora dos “bairros de entusiasmo”, enquanto que as de bairro (kuruwa) o faziam dentro destes. As gueixas de machi e de kuruwa não se distinguiam em termos de como entreter: ambos os tipos de gueixas, que cantavam, dançavam e aprendiam novas artes usuais. Mas, a diferença era que o incenso é usado para marcar a duração do serviço era pequeno pra kuruwa que pra machi, desde que recebidos em locais com menos aglomeração de pessoas e com um público mais seleto.

Ao declinar o grau artístico das cortesãs, as gueixas —homens e mulheres— tiveram maior pesquisa. Por volta do século XVII, os homens começaram a se esgotar das cortesãs, que, apesar de ser muito cultas, não gozavam de independência pra sair da residência, e muito menos de teu distrito. Portanto, várias cortesãs começaram a tirar-se de seu trabalho com o término de começar uma nova existência. O primeiro Karyukai em nascer foi Kamischiken, ou “As Sete Casas Superiores”, já que, originalmente, lá havia só 7 casas de chá e diversas okiya. Até o dia de hoje, o número de ochaya tem promovido, enquanto que o de okiya desceu. Tradicionalmente, as gueixas começam seu treinamento a uma curta idade.

Alguns jovens eram vendidas pra casas de gueixas na sua infância, iniciando uma fase de serviço em que se chamava shikomi. Nesta fase deviam fazer tarefas de limpeza e obedecer a todos os tipos de ordens que se lhes cargo.

em seguida, começou teu treinamento em diversas artes usuais. Hoje em dia, as shikomi também trabalham em tarefas nos lares, e se lhes costuma a tua liberdade, impedindo cada intercomunicação com a tua família por um ou dois meses. Após o primeiro mês, a minarai passa a ser uma maiko “júnior” e passa de pintar só o lábio inferior (distintivo das minarai) a pintar ambos. A cidade de Kyoto mantém robusto a tradição das gueixas, e 2 dos mais conceituados e convencionais bairros de gueixas, Gion e Pontochō, estão naquela cidade. As gueixas de esses distritos são conhecidas como geiko. Os hanamachi de Tóquio, Shimbashi, Asakusa e Kagurazaka são assim como bastante famosos.

As gueixas modernas, normalmente, no decorrer da sua aprendizagem ainda vivem em usuais casas de gueixas chamadas okiya em áreas denominadas hanamachi (花街 ‘rodovia das flores’), ainda que as gueixas experientes e livres de dívidas podem chegar a viver em seus próprios apartamentos.

A requintado e alta cultura em que vivem as gueixas é chamado karyūkai (花柳界 ‘o mundo das flores e salgueiros’). Tradicionalmente, as gueixas começam teu treinamento a uma curta idade. Devido à miséria e fome, com que contavam-se alguns camponeses da época, as crianças eram comercializadas a okiya. A garota comercializada adquiria assim sendo uma “dívida” com a tua compradora ou okaasan, que pagaria com o dinheiro que ofereceriam por ela os homens que solicitaram suas atenções no momento em que se tornasse maiko, e mais tarde na vida. Assim começava uma fase de trabalho em que são denominadas shikomi.

Post criado 551

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo