Discussão:Recessão Econômica No Chile De 1973 1

Discussão:Recessão Econômica No Chile De 1973

�Não tem que renombrarse a algo mais específico? Em 1973 houve colapsos e crises econômicas em novas partes do mundo. É apontado por diversos críticos do Governo de Allende que a sua gestão foi um fracasso econômico, que conduziu ao caos, que destruiu a economia nacional, o que não havia pra consumir e um longo etc

o tempo passou e é bom voltar a visão atrás pra examinar comparativamente os três anos da vida econômica e relacioná-los com os anos anteriores e com dezessete anos posteriors em Ditadura. Convém fazer muitas precisões; o sexênio anterior a Allende conto com a superior assistência externa , por pessoa, de a América Latina de dessa maneira, por causa sua adesão à Aliança para o Progresso. Porventura quase tudo o que aparece, seja verdade (porém é verdade que houve medidas de sabotagem), entretanto preciso falar a outra metade da história. Me faltam os conhecimentos necessários pra empreender o arranjo, contudo tenho o suficiente para me doar conta de que está enviesado.

  1. 1 Especificação 1.1 As flores
  2. Mestrado em Matemática Aplicada e Física Matemática
  3. dois 2.Um Órgãos Conferência Internacional 2.1.1 Comissão de Especialistas
  4. Trump não pagou ao fisco em vinte anos… e não é o único

A comissão Church pôde marcar que o comitê 40 financiar as organizações empresariais em outubro de setenta e dois para causar a primeira greve de caminhoneiros. Assim, concluo o relatório oficial do Senado dos EUA, “um grupo sdo setor privado” deu dólares pros grevistas “contra os regulamentos da Agência. A CIA reprocho ao grupo, porém de todas as maneiras, lhe dou dinheiro extra por mês seguinte”. Prata da ITT ou de algumas organizações transnacionais? Este não era o nosso defeito. Só … será que necessita ter muita prata para criar as condições de um golpe militar.

Algumas vezes eu pensei em quanto nesse dinheiro era da CIA. No entanto não importava. O relevante era formar um sistema pra que o doador se sentisse seguro. As 5 contas eram bipersonales. Eu era o fator comum em todas as cinco.

Par apoiar os caminhoneiros em greve eu lhe entregava a prata ao dirigente Leon Vilarin e a um par de pessoas a mais. Pra apoiar o movimento Pátria E Autonomia, lhe entregava a prata) e Paulo Rodriguez. No caso do Partido Nacional, a prata passaram pelo senador Pedro Ibañez. E, no caso do PDC, por Filipe Amunategui. O postagem é totalmente tendencioso e direitista, a apoiar um golpe de Estado que esteve em consonância com os ditames da OTAN para toda a região. Já que, claro, na Argentina de Videla bem como foi alguma coisa consensual pra encerrar com os desequilíbrios económicos e sociais produzidos pelo vil marxismo.

Em ambos os países, e em tantos outros da américa Latina, os golpes se deram devido à crescente ação direta dos trabalhadores, para perseguir e sumir líderes operários e terminar com todos os direitos conquistados. No caso do Chile, dos cordões industriais. Nos dois países, pra iniciar o projeto neoliberal.

o Em que quota se deu alguma dica ma? Dizer que é de direita ou não, o texto só apresenta dados reais, talvez retrata adjetivos qualificativos como “stalinista ou marxista”. Independentemente disso, o artigo não é neutro, ademais, se Allende fez algo ilegal, esta bem, eu posso estar de acordo, logo se fizeram coisas piores –RckR Uma coisa que conversar?

Fora que o artigo é tendencioso, impreciso e ergo atualizável como um todo, será que Isso neste momento é complicado! A direita usa o qualificativo de castrista pra comentar em tom pejorativo de Fidel Castro e de tudo o que tenha ligação com ele. Fidel e, no desfecho, são os mesmos críticos que fazem aparecer como uma única pessoa que lidou e lida com Cuba.

Post criado 551

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo