Em física, a energia cinética de um corpo é a energia que retém devido ao teu movimento. É definida como o trabalho vital, para acelerar um corpo de uma dada massa desde o repouso até a velocidade indicada. Uma vez conseguida esta energia ao longo da aceleração, o corpo mantém a tua energia cinética a menos que altere a sua velocidade.
Para que o organismo volte ao teu estado de repouso é necessário um trabalho negativo da mesma ordem de grandeza que a tua energia cinética. Costuma ser representado com a letra Ec ou Ek. O adjetivo “cinético” em nome energia vem da antiga expressão grega κίνησις kinēsis, que significa “movimento”. Os termos de energia cinética e serviço e seu motivo científico vem do século XIX.
Gottfried Leibniz e Daniel Bernoulli , que descreve a energia cinética como a potência viva ou vis viva. Willem ‘s Gravesande, dos Países Baixos forneceu evidência experimental desta relação. Ao cair os pesos de diferentes alturas em um bloco de argila, Gravesande, determinou-se que a profundidade de penetração é proporcional ao quadrado da velocidade de choque. Émilie du Châtelet, reconheceu as implicações do experimento e publicou uma explicação. Os primeiros conhecimentos de estas ideias conseguem ser atribuídos a Gaspard Coriolis que, em 1829, publicou um postagem intitulado Du Calcul de l’Effet des Machines tramando matemática da energia cinética.
Existem inúmeras maneiras de energia, como a energia química, o calor, a radiação eletromagnética, energia nuclear, energia gravitacional, elétrica, elástica, etc, todas elas conseguem ser agrupadas em 2 tipos: a energia potencial e a energia cinética. A energia cinética pode ser interpretado melhor com exemplos que apresentam como esta transforma-se de outros tipos de energia e a outros tipos de energia.
- “Ibra é arrogante, sujo e infantil”
- três Tratamento e prevenção
- Quarta-feira: exercícios cardiovasculares + exercícios para perder peso as pernas
- 6 Exercícios com peso corporal – Flexões
- Ajuda a apequenar o colesterol e triglicérides no sangue
- De 10 a doze anos: os segundos molares
- nos Dizer quantos e quais artigos estavam a elaborar
- o Teu observar será a minha Via Láctea-
A título de exemplo, um ciclista quer utilizar a energia química pra tomar o que lhe proporcionou a sua comida pra acelerar a tua moto a uma velocidade escolhida. A sua velocidade podes conservar-se sem muito serviço, entretanto a resistência aerodinâmica e a fricção mecânica.
A energia química é transformada em energia de movimento, conhecida como energia cinética, entretanto o modo não é completamente produtivo, por causa de o ciclista também produz calor. A energia cinética no movimento da bicicleta e o ciclista poderá se transformar em algumas maneiras.