Lepiota, Um Cogumelo Muito Tóxica Em Barcelona 1

Lepiota, Um Cogumelo Muito Tóxica Em Barcelona

Uma espécie altamente tóxica, a seta está causando estragos esse outono na Catalunha. “Essas semanas está por todas as partes, têm proliferado em florestas de pinheiros e carvalhos, margens de caminhos e muito nos gramados de parques urbanos. Também pode diferençar-se por ter um porte parecido ao dos volumosos ‘Apagallums’ (Macrolepiota procera), que passam do período de altura, porém no caso das Lepiotas chegam somente aos 5 centímetros.

Os 5 casos da Catalunha são um pai e um filho de Mataró, um homem mais velho, de Girona e um casal de são paulo, apesar de que poderia ter havido casos leves que não chegaram a ser consultados com Piqueras e Nogué. “Todos, no entanto o homem mais velho, que é muito preocupante, evoluir favoravelmente e uma pessoa ainda tem prontamente o alta”, garante.

de Acordo com Jiménez, uma intoxicação por Lepiota brunneoincarnata começa-se a notar as 6-8 horas de comê-lo, com fortes dores gastrointestinais, vômitos e diarréia. Ao cabo de umas horas, os sintomas remitem, o que leva a meditar em alguns intoxicados que agora lhes está passando a indigestão e descartam deslocar-se às urgências. “A ótima precaução é não recolher os cogumelos que não conheçamos perfeitamente, há que se relembrar que consumir espécies de que não estamos, de todo, seguros é jogar a existência”, adverte o micotoxicólogo.

“Se, ao cabo de certas horas de consumir cogumelos nos sentimos mal, com vômitos, diarréia ou suor abundante, há que destinar-se às urgências, pelo menos, para que possam avaliar se conseguem ser os cogumelos. De caminho, o mais aconselhável é repousar e beber muito líquido, para poder ser isotónico”, recomenda. “A gente vai muito ansiosa por comer cogumelos, todavia são capazes de ser apreciadas a começar por diversas outras vertentes: a naturalística, a científica, se você tem um tanto de entendimento… Não é tudo comê-las”, defende Jiménez.

  • Chris Ryan da MTV. O mesmo que acima. Feito
  • 3 Escultura e materiais de porcelana
  • Celebração com A Organização Negra. . Cimento Disco
  • um As Cruzadas
  • Define o modelo do teu rosto
  • em Forma de rosto diamante
  • um O Reino Perdido

Todos esses marcaram a configuração atual da população polonesa, que teve como principal conseqüência a homogeneização da população. Nos dias de hoje é composta por um 98,7% de poloneses contra 1,3% de pessoas de algumas origens, principalmente alemães, lituanos, tártaros, ucranianos e bielorrussos, e também judeus e ciganos.

95% dos poloneses prática o catolicismo, cuja Igreja realiza uma intervenção pela existência política da Polônia. Mesmo assim sendo, um grande percentual de polacos é considerado praticante, muito acima da média europeia. Quanto ao idioma, a língua polonesa, parcela do ramo das línguas eslavas ocidentais, funciona como o idioma oficial da Polónia.

Post criado 551

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo