Maquiagem Após o Dano Cerebral, Atividades Básicas Da Vida Diária 1

Maquiagem Após o Dano Cerebral, Atividades Básicas Da Vida Diária

�Tinha hábito de maquillarte? desde que tenha sofrido um dano cerebral neste instante não faz isso? A partir da Área de Terapia Ocupacional, podemos enfatizar a importância que tem o ser afirmativo, se sentir bem e, desta maneira, estar motivado. Assim sendo, podemos falar neste post da aparência pessoal, que sempre tem que tomar conta. Vamos insistir em fazer isto, desde que nos ver de perto bem é uma das coisas que mais nos faz constatar.

E tu, como te maquillas? Se preferes, poderá deixar-nos os truques que usa, tal de beldade como de facilitar a atividade compensando e superando dificuldades, da forma mais padronizada possível. No momento em que uma pessoa sofre um Prejuízo Cerebral Adquirida, várias vezes, existem sequelas motoras, cognitivas e/ou comportamentais que realizam com que não se possam conduzir a cabo estas actividades como o faziam antes. É o caso, tendo como exemplo, as Atividades Básicas da Vida Diária.

  • Vinte Falácia das muitas questões
  • 1 Formação e desenvolvimento
  • As listas (qallu)
  • 2017: Who Built the Moon

Semelhante agora relatado no artigo anterior, as Atividades Básicas de Vida Diária (ABVD) são “atividades voltadas pro cuidado do próprio organismo. Essas actividades, por exemplo consumir, vestir-se, fazer as transferências, tomar um bom banho, lavar as mãos… são “fundamentais para viver em um universo social”. Por este porquê, desde a área de Terapia Ocupacional de NeuroRHB, temos em conta que a execução de tais atividades têm um sentido que as torna únicas para o indivíduo que as executa. Isto é pelo motivo de envolvem sua interpretação pessoal. Dessa forma, os indivíduos avaliam o seu fazer segundo o significado que qualquer um lhe oferece.

Este significado depende de imensas situações. Se você chegou a esse ponto é por causa de, de algum jeito, interessa-lhe o auto-cuidado, e, mais particularmente, a maquiagem. Pra algumas pessoas maquiagem diariamente ou um dia específico, tem um sentido especial.

Faz porção de tua rotina diária e, o não poder fazê-lo, repercute diretamente sobre o seu humor e tua saúde. Maquillarnos sentadas numa cadeira com uma mesa pela frente e o material inserido ao alcance. Gastar equipamento anti-derrapante pela mesa abaixo do artefato que vamos utilizar para impossibilitar deste jeito que o balão se move.

Se possível, utilizar maquiagem com recipientes de tampa e não de rosca. No caso de usar barcos de linha, de preferência que possa ser vasto e acessível de manipular com uma mão. Incluir o associado admiração, sempre que possível. Se imprescindível, solicitar a nossa Terapeuta Ocupacional que nos acertar o objeto para poder usá-lo. Porém o melhor de sempre para poder ter fé é checar com um caso real. Apresentamos a Toni, uma de nossas pessoas que se superam, que sofreu um avc em 2007, e sofre de hemiplegia esquerda.

Post criado 551

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo