"Não Creio Que A Inteligência Artificial Substitua Os Arquitetos, O Projeto É Mais Social" 1

“Não Creio Que A Inteligência Artificial Substitua Os Arquitetos, O Projeto É Mais Social”

Foto: Matthias Kohler no decorrer da sua estadia em Norman Foster Foundation em Madrid (Espanha). Crédito: Norman Foster Foundation. Como se aplica a fabricação de robótica da arquitetura? É uma nova cultura digital que impactará no futuro da construção. Os robôs irão afetar profundamente a este setor e o transformam por completo, em razão de todos os processos de materialização conseguem, aparentemente, transformar-se em processos robotizados. A maneira em que construimos e projetamos mudará, como o que faz a arquitetura cada vez que chegam novos utensílios. Mesmo se modificará a forma em que experimentamos e vivemos os edifícios.

Um de seus projetos robóticos mais destaque é a torre de tijolos de seis metros pro FRAC Centre em Orléans (França). Foi um projeto em colaboração com o engenheiro Raffaello D’Andrea, especializado em drones. Seu grupo se encarregou de que volaran acertadamente para depositar os tijolos, e nós fizemos parcela do projeto.

A frota de aeronaves trabalhava em paralelo: várias voltavam pra recarregar equipamento, enquanto que novas o habitavam. Era interessado de olhar em razão de os aviões tinham que descer rapidamente pela vertical para impossibilitar as turbulências e ajustar ao máximo a tua localização.

eu acho que tem um extenso potencial e, quando se oficialice a entrega aérea, terão mais aplicações. Vídeo: Montagem da torre de tijolos de seis metros no FRAC Centre. Crédito: Gramazio Kohler Architects e Raffaello D’Andrea em parceria com a ETH Zurich. Outro dos projetos de teu estudo é a mTable, uma mesa com furos que o usuário pode personalizar o seu smartphone.

Como vê o futuro do projeto? Tradicionalmente, o projeto consistia em optar uma maneira fim e materializarla. Mas nesta ocasião nós podemos atirar processos e formas finais, por intervenção de algoritmos. Seria de se perguntar se isso pode ser considerado projeto, mesmo que não seja o artista que põe o ponto final. Não há dúvida que o projeto da mTable é esclarecedor por causa de demonstrou que, embora o comprador tenha a última frase a respeito de os buracos e a cor, toda a variedade de mesas pertencia à mesma família.

Possuíamos a autoria do projeto para além da forma. Dessa forma, creio que o futuro da construção do desenho de processos. Foto: A mTable permite aos usuários lançar sua própria mesa a começar por um telefone móvel.

Crédito: Gramazio Kohler Architects. Como conseguem os novos avanços democratizar a arquitetura e pôr o design ao alcance de todos? Essa é uma legal pergunta. Em início sim, todavia creio que se trata mais de um projeto colaborativo, porque no encerramento a toda a hora se tem de suporte profissional de um arquiteto ou um designer.

Será ele quem opta o que ajusta e que deixa aberto pra que outra pessoa possa se expressar. Já existem algoritmos que compõem música, inventam jogos e criam arte. Como os pcs também a dirigir processos na arquitetura? É custoso de prever, pelo motivo de o desenvolvimento da inteligência artificial ainda é muito recente. Pessoalmente, acho que seria muito bom, e estou muito animado e aberto a isso. Para mim, o mais divertido da aprendizagem automática é definir a dificuldade que o algoritmo vai solucionar.

  • Dois Relevo e ecossistemas
  • nove Status moral das inteligências artificiais
  • Menor complexidade
  • Publicidade em redes sociais

O vejo como uma forma de procurar soluções. Assim, a charada realmente é: Ainda é cedo pra responder a isso. Então, talvez os algoritmos são capazes de vir a substituir os arquitetos? Talvez no futuro, mas eu acredito que não, por causa de a interação humana e a conexão com o cliente também são sérias.

eu Não acho que uma inteligência artificial possa conversar com alguém que edifício quer e para que necessita de você como uma pessoa. O projeto para desenvolver uma legal infra-estrutura é um processo social. Também não me preocupa muito que a inteligência artificial chega a ser qualificado de lançar.

Post criado 551

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo