Oscar Arnulfo Romero 1

Oscar Arnulfo Romero

San Salvador (1977-1980), famoso por tua pregação em defesa dos direitos humanos e por ter sido assassinado ao longo da celebração da missa pela capela do hospital da Divina Providência. A ordem de seu assassinato, de forma oficial, nunca foi confirmado.

A Igreja católica venera como santo e alguns de seus fiéis se referem a ele como são Romero da América. Como arcebispo, denunciou em tuas homilias dominicais imensas violações dos direitos humanos e manifestou publicamente a sua solidariedade para com as vítimas da brutalidade política de teu estado. Seu assassinato provocou protesto internacional pela busca do respeito aos direitos humanos em El Salvador. Dentro da Igreja católica considerou um bispo, que defendia a “opção preferencial pelos pobres”.

“Romero não estava interessado nela. Em vinte e quatro de março de 1990, deu-se início à razão de beatificação de dom Romero. Em 1994, apresentou-se de forma formal, a pedido de sua canonização, a seu substituto Arturo Rivera e Damas. A partir nesse processo, monsenhor Romero, obteve o título de Servo de Deus.

Deste modo mesmo, em consonância com os processos devidos de acordo estipula a mesma Igreja católica, no dia vinte e três de maio de 2015 foi beatificado na praça Salvador do Mundo. Um pouco mais de três anos mais tarde, em quatrorze de outubro de 2018 foi canonizado pelo papa Francisco na praça de São Pedro em Roma. Pedro de São José de Betancur fez toda a sua obra, que foi canonizado na cidade de Santiago de los Caballeros de Guatemala e, desta maneira, também um santo centro-americano, tuas origens encontram-se em Tenerife, Espanha. Igreja luterana também prontamente havia incluído em seu calendário litúrgico.

a Comunhão anglicana e o luteranismo, como prontamente havia mencionado antes. Na comunhão anglicana, é um dos dez mártires do século XX anunciados nas estátuas da abadia de Westminster, em Londres. Oscar Romero é boquiaberto ainda fora do mundo cristão, chegando, mesmo, a ser valorizada nos círculos irreligiosos.

Parlamento do Reino Unido. Mas, a laureada com o prêmio esse ano foi Teresa de Calcutá. Nasceu em 15 de agosto de 1917, na Cidade Bairros, no departamento de San Miguel (O Salvador). Era o segundo de oito irmãos, filhos do casal formado por Santos Romero, e Guadalupe Galdámez.

  • Três Balcarce 50
  • 18Vuelven os deputados Podemos ao teu mandato para participar da primeira votação
  • Fraqueza uterina, congênita ou não
  • Vincenzo Nibali

Foi batizado, no dia 11 de maio de 1919, pela igreja paroquial de sua cidade natal. Desde criancinha teve uma saúde muito sensível. Na instituição pública onde estudou, destacou em matérias humanísticas, mais do que em matemática. Desde a tua infância praticou a oração noturna e a devoção ao Imaculado Coração de Maria.

Em 1930, com a idade de treze anos, ingressou no seminário menor da cidade de San Miguel, que era dirigido por padres claretianos. Posteriormente, em 1937, ingressou no Seminário de São José da Montanha de San Salvador.

Post criado 551

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo