Realmente As Fotos Que Faz Com O Seu Telefone Refletem A Realidade? 1

Realmente As Fotos Que Faz Com O Seu Telefone Refletem A Realidade?

Falar da verdade e da balela pela fotografia é um foco quase tão antiga quanto a própria fotografia, que dentro de não diversos anos, cumprirá dois séculos de vivência. A linguagem fotográfica, realmente, foi se transformando de acordo com apareciam avanços técnicos.

Mas, nos últimos anos, estamos assistindo a uma série de mudanças drásticas. Estes são motivados por uma charada bastante descomplicado: as dimensões dos telefones móveis. A câmera dos celulares ficou um dos alguns fatores para optar por um terminal ou outro.

Mas o tamanho desses aparelhos impõe um limite pros componentes da câmera que equipam. Um inconveniente que é quase inadmissível de vencer. Nokia tentou, em alguns modelos, no entanto tuas câmaras saindo muito pela porção de trás e quebravam o projeto plano do móvel. E o que diabos é isso?

Usar o software do telefone e a cada vez superior velocidade de cálculo dos processadores pra trocar as imagens que captamos. Mas estas modificações que realiza o software de telefones estão alterando nossa sabedoria do mundo. Embora, como dissemos toda a fotografia institui a toda a hora uma certa manipulação. Algo que já lhes passava até já os pioneiros que passavam com as primeiras câmeras na década de 30 do século XIX. De fato, se observarmos que vários dos retratos que se fizeram no século, chama-nos a atenção que ninguém sorria ou que as ruas aparecem vazias.

Isto era deste jeito pela lentidão com que captava a luz, no começo da fotografia. As pessoas deviam atravessar um ótimo tempo parados pra que tua imagem apareça nítida. Uma coisa que era incompatível com a sorrir, que o movimento dos músculos do rosto podes fazer com que o rosto não se visse nítido. Dessa maneira mesmo pretexto ruas movimentadas de Paris apareciam vazias, pois as figuras humanas que passavam por elas se esfumaban devido aos altos tempos que buscava capturar uma foto. Também algumas fotos que fazemos hoje e que na aparência são naturais, são, na verdade, fruto de complexos e artificiosos processos técnicos. Talvez o exemplo mais claro está nas limitações do chamado jeito retrato de alguns smartphones.

Para desfocar o fundo numa figura se recorre a algoritmos que tentam adivinhar o que é figura e o que é o fundo. Mas nenhum telefone consegue resultados infalíveis por este estilo. Outro exemplo. Se olhamos, tendo como exemplo, a imagem acima, um detalhe ampliado, uma fotografia tirada com um iPhone 7, podemos visualizar certamente um problema na hora de fazer uma imagem em modo HDR.

  1. 008: São José de graça
  2. Solicitar a doação de espécies vegetais
  3. Chaveiro Gifft em forma de piano de PVC de presente
  4. Episódio 14.1: Bifrost
  5. Jardim José Clemente Orozco
  6. processo de Elaboração das obras por crianças
  7. Hong Kong

Pois os braços da pessoa não foram congelados com total exatidão. No ano de 2012, o jornal Washington Post publicou uma nota de esclarecimento a respeito da veracidade de uma das fotos que postou. A imagem em questão foi consumada com a técnica de grande alcance dinâmico (HDR em suas siglas em inglês).

Como é óbvio, a foto conclusão não mostra um instante específico. Na verdade, mostra a soma de abundantes momentos. Se fizermos uma foto deste tipo com uma câmera dslr e fundimos as fotos em teu computador, o tempo decorrido entre tomar cada imagem podes ser um minuto ou mais.

Dessa forma é preciso usar um tripé. Mas, no entanto, o efeito parece aprensentar um instante congelado em umas décimas de segundo. Dessa maneira, o Washington Post se desculpava diante de seus leitores. Essa imagem rompia com os cânones da objetividade jornalística, pois que mostrava um errado instante, uma ficção.

Pois bem, hoje diversos celulares fazem um exercício intensivo desta mesma técnica. É o caso do Google Pixel 2. Um telefone que atualmente atinge um dos melhores níveis de qualidade de imagem com tua câmera. O seu segredo não são em tão alto grau as suas componentes, como que, em grande capacidade, utiliza sofisticados algoritmos.

Post criado 551

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo