As citocinas (bem como denominadas citocinas são proteínas que regulam a atividade das células que as produzem sobre o assunto outros tipos smartphones. São os agentes responsáveis na comunicação intercelular, induzem a ativação de receptores específicos de membrana, funções de proliferação e diferenciação celular, quimiotaxis, progresso e modulação da secreção de imunoglobulinas.
São produzidas principalmente pelos linfócitos e os macrófagos ativados, entretanto bem como são capazes de ser produzidas por leucócitos vcm (PMN), células endoteliais, epiteliais, adipócitos do tecido muscular (miócitos) e do tecido conjuntivo. As citocinas secretadas por linfócitos são denominadas linfocinas, aquelas produzidas por macrófagos (Mf) são monocinas, etc
a Sua acção fundamental consiste na regulação do equipamento da inflamação. Há citocinas pró-inflamatórias e anti-inflamatórias. As citocinas são proteínas de miúdo peso molecular importantes para a intercomunicação intercelular. São produzidas por vários tipos smartphones, principalmente pelo Sistema Imune (SI).
Estes mediadores solúveis controlam algumas funções fisiológicas opiniões, por exemplo: diferenciação e maturação smartphone, inflamação e resposta imune recinto e sistêmica, reparação tecidual, hematopoiese, apoptose e vários outros processos biológicos. A seguir descreve-se a biologia básica das citocinas e seu papel central pela regulação da resposta imune na saúde e pela doença. São moléculas de sinal que comunicam umas células com as novas, e são tão essenciais como hormônios ou neurotransmissores. Foram descobertas pela década de 60-70, a par do que se estudou o HIV; começou com a comunicação entre as células do Sistema Imunitário (S. I) Envolvidas na proliferação, diferenciação, movimento e deslocamento, sobrevivência e morte celular.
- Dois História 2.1 Indicações originais
- Em vinte e dois de maio de 2012 14:34 disse
- Proteínas vegetarianas: seitan, alimentos de soja, hambúrgueres vegetarianos, tempeh e tofu
- Como fazer pra ter uma barriga lisa
Também, estão envolvidas pela resposta imune, hematopoiese, inflamação, cicatrização, reprodução celular, gestação, avanço e manutenção das células do Sistema Nervoso e metabolismo energético. Cada classificação se liga a um receptor de superfície celular específico gerando cascatas de sinalização smartphone que alteram a atividade celular. A favor de citocinas poderá disparar uma síndrome nocivo chamado tempestade de citocinas. As citocinas são caracterizados por sua redundância: várias citocinas diferentes compartilham recursos similares.
Além disso, as citocinas são pleiotropicas: atuam sobre isso diversos tipos smartphones diferentes e uma pilha podes expressar receptores para mais de uma classificação. Fazer uma generalização de seus efeitos é quase impossível. As células que se ligam aos anticorpos têm um efeito imune mais robusto do que o que têm sós.
Isto pode resultar em menores doses terapêuticas, e quem sabe em menos efeitos prejudiciais. São substâncias de polipéptidos produzidas por imensos tipos smartphones, que atuam como modificadores das respostas biológicas, como a resposta imune, a hematopoiese, inflamação, etc., Também se podes intuir que desempenham um papel no controle de células tumorais (classificação TGF-β).
As citocinas incluem os fatores de progresso; as monocinas, sintetizadas por macrófagos; as linfocinas, de origem enumeração de linfocitos e várias novas proteínas produzidas por outros tipos smartphones, como as células endoteliais ou os fibroblastos. Mais de 100 peptídeos genética e estruturalmente diferentes são reconhecidos como citocinas. São muito potentes e atuam, unindo-se a receptores específicos na superfície smartphone. São produzidas por diferentes tecidos e tipos celulares. Cada classificação é produzida por uma subpopulação celular em resposta a diferentes estímulos, induzindo uma característica constelação de efeitos em cascata agonista, sinérgica ou antagônica alterando funcional da célula alvo. Suas atividades são redundantes ou sobrepostas, ou seja algumas citocinas diferentes compartilham ou induzem as mesmas alterações ou ações biológicas. 1. citocinas pró-inflamatórias, atuam na resposta imune inata, sem especificar ou inflamação.
2. citocinas que favorecem o desenvolvimento de imunidade celular e/ou citotóxico. 4. citocinas com funções extrainmunológicas e/ou homeostáticas. As principais citocinas que atuam na resposta inespecífica ou inflamação são: Interleucina um (IL-1), Fator de Necrose Tumoral Alfa (TNF-α), Interleucina 8 (IL-8), Interleucina 12 (IL-12), Interleucina dezesseis (IL-16) e Interferões. Todas elas são pró-inflamatórias. IL-6 e IL-12, além disso, atuam pela imunidade específica: IL-6 é um fator autocrino de linfócitos B7 enquanto que a IL-doze estimula a Imunidade smartphone citotóxica.
Celular Vs Humoral, por meio da secreção de citocinas. IL-4 é a classificação melhor caracterizada na regulação da resposta imune humoral; em poucas quantidades induz secreção de subclasses de Imunoglobulina G: IgG1, IgG3 e IgG4; durante o tempo que que em quantidade excessiva induz a elaboração de IgE.