perdeu um quilo a cada 3,sete dias e o seu peso político desaparece. Véspera da bomba informativa que ameaça seriamente em tornar-se o túmulo política de Cristina Cifuentes. É terça-feira, 20 de março de 2017, e a presidente da Comunidade de Madrid resolve tomar a tarde livre pra aplicar qualquer tempo à tua filha. Você necessita de um descanso, contam em seu computador.
Nessa terça-feira pela manhã Cifuentes saiu “descarregada” de sua audição pela comissão de inquérito aberto no Congresso dos Deputados a respeito do alegado financiamento irregular do PP ambiente. Embora já leva tocada desde há dias. Por um lado, foi desautorizada por Mariano Rajoy, após sugerir a ela uma “greve à japonesa” contra o desemprego feminista 8 de março.
- Não costumam existir listas de espera
- Tiros livres anotados em uma carreira em playoffs: 235
- 9 . Então quem é Jaime
- Tiros anotados em playoffs: 18
De forma que essa tarde de terça-feira, vinte de março escolhe ir às compras com tua filha pra zona de Madrid Rio. O citado meio atribui ao recinto de Cifuentes uma primeira descrição que não combinar com o que a presidenta vai tornar-se depois de oficial.
Despacho da presidente em Sol. As primeiras explicações pras apresenta esse mesmo quarta-feira o reitor da Universidade Rei Juan Carlos, Javier Ramos. Acompanhado do diretor do mestrado e tutor de Cifuentes, Enrique Álvarez Conde, e do professor de outra obediência em suspeita, Paulo Chico da Câmara, o reitor garante que tudo foi “um defeito informático”, sem vislumbre de irregularidade.
Que disse “pessoalmente” com as 3 professoras integrantes do tribunal que “em julho de 2012” avaliaram o serviço de fim de curso de mestrado de a desta forma delegada do Governo. E cita seus nomes. A conferência de imprensa que a segue, por meio da zona nobre da Real Casa de Correios sua equipe de firmeza, o que será o teu bunker diante de uma crise que, por esse instante, consideradas como um nanico fogo descomplicado de desligar. Aí está o seu chefe de gabinete, Marisa González Casado; o vice-conselheiro de Educação, Rafael van Grieken, chave nas conversações com o Rei Juan Carlos, onde foi vice-reitor, e o conselheiro da Presidência, Anjo Garrido. Os três respiram tranquilos. Cifuentes, conforme explicam, não é com eles, contudo em sua casa, doente, com vômitos.
Tem sofrido uma das fortes enxaquecas que a acompanham desde que sofreu um acaso de moto há cinco anos. A Sol não chegará até às 19.Trinta horas. Em seu despacho, após um primeiro plano com a bandeira de Portugal, vestida com um casaco azul céu, sentada debaixo de uma lâmpada que parece de interrogatório, algo pálida e deixando pairar um sorriso desafiador, fornece começo a tua fuga para a frente. Uma trincheira interior que, até hoje, dura vince e seis dias.
“Muito bacana noite a todos. Eu estou por aqui, como você poderá visualizar, na Porta do Sol, trabalhando. Foi um dia muito complicado, um dia doloroso, já que eu tenho sido vítima de um ataque absolutamente injusto e fundado em várias mentiras. Comissão Executiva do PP.
Cifuentes, suspendeu tua agenda pública, porém, longínquo de prejudicar, a bola foi seguido engordando. No dia seguinte de explodir o escândalo, quinta-feira, foge dos jornalistas, pela Assembleia de Madrid. Também, necessita de mais do que um par de horas depois da conferência de imprensa pela URJC, o reitor mandou a abertura de uma investigação interna.